Pílula Anticoncepcional Faz mal à Saúde? Qual o Melhor Método Contraceptivo? Dr Drauzio Varella


Pílula Anticoncepcional Faz mal à Saúde? Qual o Melhor Método Contraceptivo? Dr Drauzio Varella

O DetoPhyll Funciona e é a sua melhor opção para ter um saudável e completo efeito Detox e varrer para fora do seu corpo as toxinas que bloqueiam a queima de gorduras! 



Recomendados por médicos e nutricionistas, funciona como uma verdadeira enxurrada de nutrientes únicos dos mais ricos vegetais desintoxicantes!







http://bit.ly/GuiaBebeLegal → Pílula Anticoncepcional Faz mal à Saúde? Qual o Melhor Método Anticoncepcional? Dr Drauzio Varella
Como cuidar do Seu Bebê: http://bit.ly/GuiaBebeLegal

Facebook: https://www.facebook.com/nacaofitofic...

Compartilhe:https://youtu.be/aTwWKZkfVQs

Existem vários mitos sobre o uso da pílula anticoncepcional. Engorda? Dá celulite? Melhora a pele? Apesar de ser o método indicado pelos ginecologistas, pelo baixo custo e facilidade, muitas mulheres ainda têm dúvidas e certos receios em usar, principalmente por ser uma alta dosagem hormonal. Para esclarecer isso, o Só Delas bateu um papo com a ginecologista Flávia Fairbanks. Confira!

1) Pílula anticoncepcional engorda?

É mito! Segundo a ginecologista, a pílula não engorda diretamente, mas pode, sim, aumentar o desejo por carboidratos e favorecer a retenção de líquidos. Uma alternativa, de acordo com a especialista, é trocar a combinação do anticoncepcional: “Existem pílulas com progesteronas específicas que diminuem a retenção”, diz.

2) Dá celulite?

Verdade! A retenção de líquidos (causada pela pílula) em mulheres com tendência a ter celulite (normalmente com sensibilidade ao estrogênio), somada à má alimentação e sedentarismo pode aumentar as chances de ter celulites, sim, segundo a médica. Para melhorar esse quadro, a dica é mudar alguns hábitos alimentares, beber bastante água e praticar algum tipo de exercício.

3) Aumenta mesmo os seios?

Mito! Na verdade, o inchaço nos seios é muito comum durante a TPM. Mas, segundo a ginecologista, também pode estar relacionado à retenção de líquidos causada pelo anticoncepcional.




4) Melhora a pele?

Verdade! Segundo a especialista, os hormônios das pílulas ajudam a reduzir a oleosidade da pele, a acne e até a grande quantidade de pêlos, devido ao controle dos níveis de hormônios androgênios (masculinos), como é o caso de mulheres que possuem ovários policísticos.

5) Causa trombose?

De acordo com a médica, antes de escolher uma pílula, a ginecologista deve avaliar o histórico familiar da paciente para saber se ela tem uma certa tendência a ter problemas de trombose. Além disso, ela explica que, segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mulheres que usam anticoncepcionais compostos por drospirenona, gestodeno ou desogestrel têm um risco de 4 a 6 vezes maior de desenvolver tromboembolismo venoso, em um ano, do que as mulheres que não usam contraceptivos hormonais combinados.

Então já sabe, né? Nada de escolher a medicação sozinha! Consulte sua ginecologista para escolher a melhor opção e reduzir os riscos.

6) Antibiótico corta o efeito do anticoncepcional ?
Verdade! A combinação de antibiótico e pílula pode cortar ou reduzir o efeito do anticoncepcional. Por isso, fique esperta e não deixe de usar camisinha durante o sexo quando estiver tomando esse tipo de remédio.

7) Pode deixar a mulher infértil?

Mito! O anticoncepcional não interfere de forma alguma na fertilidade feminina. “A menos que a mulher tenha algum problema de fertilidade, ao parar de utilizar a pílula ela pode engravidar normalmente”, esclarece a médica.

Algum mito que você conhece não está nessa lista? Manda para a gente!
O anticoncepcional hormonal combinado oral (AHCO) ou pílula anticoncepcional é um comprimido que tem em sua base a utilização de uma combinação de hormônios, geralmente estrogênio e progesterona sintéticos, que inibe a ovulação. O anticoncepcional oral também modifica o muco cervical, tornando-o hostil ao espermatozoide.

O uso desse método contraceptivo deve ser indicado pelo médico ginecologista, pois somente após análise é possível indicar qual a pílula adequada ao seu organismo.

Recentemente, com o avanço científico, surgiram pílulas com hormônios bioidênticos. Os hormônios bioidênticos são substâncias que têm estrutura química e molecular igual à dos gerados pelo organismo humano. Produzidos em laboratório, a partir de diversas matérias-primas, servem para desempenhar as funções dos hormônios do corpo – desde o controle do ciclo menstrual e do metabolismo até o tratamento da menopausa – e como anticoncepcional.

O hormônio sintético é uma substância processada e manipulada em laboratório e pode gerar mais efeitos colaterais que o hormônio natural ou bioidêntico . O anticoncepcional hormonal combinado oral (AHCO) é considerado um medicamento eficiente na prevenção da gravidez e seu índice de falha é de 0,1%.
PÍLULA ANTICONCEPCIONAL FAZ MAL À SAÚDE?
https://www.youtube.com/watch?v=OlY33...
MITOS E VERDADES: Pilula anticoncepcional
https://www.youtube.com/watch?v=9fUfF...
Anticoncepcionais, Nódulos e Trombose | Drauzio Comenta #06
https://www.youtube.com/watch?v=M9QUh...
ATENÇÃO O PERIGO DO Anticoncepcional !!! pode causar trombose e embolia pulmonar;
https://www.youtube.com/watch?v=TOc5b...


Palavras-chave desta postagem

como cuidar de um bebê reborn, como cuidar de um bebê de verdade, como cuidar de um bebê prematuro, como cuidar de um bebê de 2 meses, como cuidar de um bebê...Pílula Anticoncepcional Faz mal à Saúde? Qual o Melhor Método Contraceptivo? Dr Drauzio Varella

Com tecnologia do Blogger.